Mentoria Vocacional para Universitários

Como escolher o curso certo para o seu perfil?

Procure conhecer bem a si mesmo e aos cursos e carreira que pretende seguir. Com certeza você já ouviu muito isso, mas de fato esse encaminhamento é a melhor forma de escolher uma profissão. E buscar referências e informações com amigos, familiares, amigos dos seus pais e outras pessoas que já estão no mercado de trabalho ou na faculdade é a melhor maneira de conseguir esse conhecimento.

Após obter este conhecimento e antes de tomar qualquer decisão, primeiro é preciso olhar para dentro de si e analisar suas habilidades, gostos e personalidade. Depois, deve procurar as carreiras que possam combinar com você e buscar a maior quantidade possível de informações sobre elas. O intuito, nessa etapa, não é decidir por uma profissão, como geólogo ou médico. É descobrir áreas e temas de interesse com os quais você gostaria de trabalhar a longo prazo.

Mas, quando esta análise é realizada sem o apoio de uma assessoria, muitas vezes podem escapar informações relevantes que, futuramente, mostrará que foi optado por um caminho não adequado aos seus desejos. Para auxiliar nesta importante etapa, nossa consultoria aplica métodos que evitam a falta de qualquer informação ser analisada, permitindo ao assessorado, ter uma visão ampla de carreiras e áreas, baseadas em suas habilidades, conhecimento e atitudes, apresentam sinergia com ele. Resumidamente, esta etapa fará com que a escolha certa seja feita em tempo, permitindo a realização pessoal e profissional.

O trabalho, por sua vez, é traçar, com mais clareza, os passos e ferramentas necessários para isso – como os cursos de graduação e especialização que irá realizar, os idiomas que precisa aprender, estágios e a melhor instituição para estudar, tendo iniciado primeiramente com o autoconhecimento.

Que tal conversar com um de nossos consultores e tirar dúvidas sobre este processo? Contate-nos através de contato@jeanschuch.com.br e te retornaremos!